O programa Cidadania Tecnológica amplia o acesso à tecnologia em comunidades periféricas, formando mulheres para atuar com autonomia digital, qualificação profissional e inserção produtiva no mercado.

Executado em 2024 em parceria com a TecBan, o programa formou 80 mulheres em dois polos simultâneos: em Belém (Baixada dos Jurunas, em parceria com a OCAS ONG) e em Recife (Casa Amarela, em parceria com o Instituto Casa Amarela Social) — 40 participantes em cada polo.

O conteúdo abrangeu informática básica, lógica de programação, inteligência artificial, Python e linguagens digitais, combinando formação técnica com desenvolvimento de autonomia e protagonismo.